Fotos da Gincana

1 comentários






























Ganhador da Gincana !

0 comentários


 Ontem,28/11 foi realizada a 4ªGincana jovem com participação de dois grupos : Maranata(Liderado por Amanda) e Guerreiros de Deus(Liderado por André),a gincana contou com diversas provas como : corrida de saco,mais versículos,prova da Bíblia,questionário bíblico sobre o evangelho de João,quem bebia mais refrigerante,organização,gritos de guerras e arrecadação de alimentos.Na pontuação Geral o ganhador da gincana 2010 foi o grupo maranata,Parabéns a todos os componentes do grupo que fizeram um ótimo trabalho.

Em Breve fotos da Gincana aqui !


Nathan Sarmento

1 Ano de Existência !

0 comentários
Agradeço a todos os visitantes pelo 1 ano do blog que nunca tem deixado de nos visitar,agradeço tambem aos nosso parceiros como o blog da UMADEX e o blog do DEJAD,tambem agradeço a todos que mandaram e-mails com sugestões,elogios ... espero que continue sempre nos visitando.Eu fiz um papel de parede comemorativo ao blog da adpotengi espero que gostem,baixem e coloquem no seu PC.

Manutenção !

0 comentários


Atenção a todos os visitantes do blog da adpotengi,gostaria de avisar a todos que no dia 24(amanhã) o blog irá ser fechado para manutenção e irá ser re-inaugurado no dia 27 de novembro data onde completa um ano de existência,agradeço a compreensão de todos e espero que gostem das mudanças que seram feitas.


Atenciosamente,


Nathan Sarmento (Administrador)

Hoje tudo é diferente !

0 comentários
As coisas estão mudando de uma forma profunda e rápida. Fico assustado quando vejo os valores morais, éticos, religiosos etc., outrora tão firmes e observados pela sociedade se inverterem com tanta rapidez. Quando criança meus pais e educadores me ensinaram a obediência as autoridades, respeito aos mais idosos, honrar os pais, amar ao próximo etc. Mas, o que quero mesmo enfatizar é a mudança repentina naqueles que cristãos se dizem ser. Bem, nasci praticamente num berço evangélico, aonde fui instruído quanto a maneira de crer e viver, conforme os ensinamentos bíblicos. Era perseguido e muito criticado pelas pessoas (vizinhos, conhecidos, colegas de escola) que me chamavam de protestante, dizendo que eu era um seguidor do reformador Martinho Lutero. Aliás, não somente eu, mas todos quantos professavam sua fé em Jesus Cristo, a saber, os crentes no Senhor Jesus. 

Lembro com saudades do fervor dos irmãos nos cultos de oração, vigílias, círculo de oração, como desejavam estar com o Senhor, adorando-O, agradecendo os seus favores, suplicando pelos necessitados, intercedendo pelos pecadores e rogando pelos enfermos e encarcerados; os cultos de doutrina ou instrução como chamávamos, havia uma frequência acentuada, os irmãos gostavam de ouvir a Palavra de Deus e se fortalecerem na fé através do conhecimento da Palavra de Deus; na Escola Bíblica Dominical lá estávamos nós cada um com a sua revista dominical em mãos, aprendendo as preciosas lições comentadas pelos professores; a evangelização era algo impressionante, sem aparelho de som, bradávamos alto e bom com a nossa voz a mensagem do evangelho nos cultos ao ar livre e no evangelismo pessoal, as mãos cheias de folhetos com mensagens evangelísticas, entregando as pessoas pelas ruas e de casa em casa aonde chegávamos. Enfim, éramos pouquinhos, mas fervorosos nos trabalhos do Senhor e a cada dia o Senhor ia aumentando o Seu rebanho. Éramos tão simples, as crianças, os jovens, homens e mulheres por onde passávamos as pessoas de fora nos identificavam como crentes, pois o temor do Senhor estava dentro de nós e, éramos tão coerentes com a sã doutrina que o mundo podia ver a glória de Deus em todas as dimensões da nossa vida. 

Hoje é tudo diferente, nossos cultos de oração, de doutrina, círculo de oração, escola dominical, vigílias etc. são menos frequentados, pois o secularismo invadiu a mente dos nossos irmãos, hoje só pensam nas bênçãos de Deus e não no Deus das bênçãos, em virtude dos pregadores só pregarem a respeito da prosperidade financeira; viverem uma vida hedonista, pois o prazer é o que importa para muitos dos que cristãos se dizem ser; viverem um cristianismo vazio, em face dos shows gospel com estrelismos do mundo artístico; nossos irmãos aderiram às práticas mundanas, fazendo tatuagens no corpo, pearcing e brincos, bebem vinho em profusão nas festas de casamento e aniversário, aliás, hoje tudo é gospel (cerveja, cigarros, motel etc.); nossas irmãs se vestem sensualmente tanto no templo, como em outros ambientes sociais, enfim, ninguém faz mais diferença entre uma crente e uma descrente. 

Hoje é tudo diferente, pois antes se conheciam as mulheres crentes pela sua simplicidade. Mas, ainda há um remanescente sadio, firme, equilibrado, santo, de bom testemunho, que não se dobra aos caprichos deste presente século mau, hostil a Deus e a sua Palavra, que não se dobra a Baal, nem a estátua de ouro de Nabucodonosor. O conselho do apóstolo Paulo é: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”(Rm 12.2).

Portanto, vamos examinar os nossos caminhos, como diz o Senhor através do profeta Jeremias, e voltarmos para o Senhor que é grande em perdoar, pontua o profeta Isaias.
 
 Fonte : Pr. Martim Alves

A maneira do Cristão se vestir

0 comentários
Muito se tem comentado sobre as vestes dos cristãos. Como nós cristãos devemos nos vestir, de tal maneira que não causemos escândalos aos descrentes e não comprometamos a doutrina bíblica. 

Uns dizem que as nossas vestes nada têm a ver com a salvação, pois esta é unicamente pela graça de Deus, o que indubitavelmente é verdade. Tanto que vemos as mais diferentes maneiras de se vestir dos cristãos. Aliás, quando estamos falando de cristãos, estamos nos referindo aqueles que dizem ser salvos e vão para o céu depois da morte, especialmente os evangélicos que pregam a salvação unicamente em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Agora vamos falar das vestes ou da maneira de se vestir de uma pessoa salva em Cristo. Todo nosso ser pertence ao Senhor Jesus Cristo -  espírito, alma e corpo. Nós evangélicos devemos cuidar muito  bem do corpo, pois conforme a Bíblia “1Co 6.19-20: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. 

Portanto, usem o seu corpo para a glória dele”. Nosso corpo como santuário do Espírito Santo, deve estar vestido decentemente,  de modo que Deus seja glorificado quando os de fora olharem para nós, pois não pertencemos mais ao reino deste mundo, mas ao reino de Deus. Pedro na sua primeira epístola universal declara enfaticamente “... exorto-vos, como a peregrinos e a forasteiros. ... ( I Pedro 2:11)”. Ora, se somos peregrinos e forasteiros, tudo em nós deve ser diferente: linguagem, trajos, usos e costumes etc. 

O corpo do verdadeiro cristão, não é somente um santuário, mas um instrumento e um vaso usado por Deus. Então, as vestes cristãs devem ser compatíveis com uma vida santificada, e não conforme os padrões impostos pelo mundo. Referimo-nos, especialmente as nossas amadas irmãs que, por professarem uma vida piedosa, devem se vestir conforme a recomendação de Paulo “Quero que as mulheres sejam sensatas e se vistam com decência e simplicidade (ITm 2.9ª)” 

As roupas sensuais outrora estavam lá fora, no mundo, mas infelizmente agora tem entrado em nossas igrejas e isso tem entristecido o coração de Deus e a nós pastores também que zelamos pela santidade da igreja. Muitas das nossas irmãs estão identificadas com os padrões morais e éticos da sociedade que é hostil a Deus e a Sua palavra. Como já dissemos anteriormente, as vestes não salvam ninguém, somente Jesus Cristo salva, mas uma vez salvo, tudo tem a ver com esta salvação, o espírito, a alma e o corpo. Vestimos o interior com vestes de salvação e o exterior, a saber, o corpo com vestes que o resguardem da lascívia e da concupiscência dos olhos. 

As mulheres que professam Jesus Cristo como senhor de suas vidas, à luz da Palavra de Deus, devem manter distância das modas femininas deste presente século que expõem o corpo ao pecado através de vestimentas provocantes para seduzir o sexo oposto. Neste sentido, Paulo diz: “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus (I Co 10.32)”. Seguindo nossa recomendação doutrinária e assembleiana, nossas irmãs não devem vestir roupas que comprometam sua pureza, caráter e testemunho cristãos. Lembre-se; sua maneira de se vestir identifica quem realmente você é. Que Deus nos abençoe! 
 
 
 Fonte : Pr. Martim Alves

Último Culto de Integração !

0 comentários
Ontem 13/11,houve o último culto de integração de jovens do setor XIII,o culto foi muito abençoado teve muita adoração e duas palavras para os jovens que estavam presentes,uma dessas palavras foram apresentadas pelo Pr.Lêonidas Salustino que é o pastor de igreja de Estrela da Manhã que tambem faz parte do setor,a outra palavra foi apresentada pelo jovem Ir.Harrison do qual o título da palavra foi "As 5 Marcas do Avivamento" um tema muito interessante.Em Breve fotos do culto


Peço Desculpas aos visitantes,pela demora na atualização do blog,pois estava em período de provas e não tive tempo de atualizá-lo.


Nathan Sarmento

Feliz Aniversário !

0 comentários

Gostaria em nome do Blog da Assembléia de Deus do Potengi,Parabenizar o Ir.Joab de Souza que é o Vice-Presidente da UMADEX,Joab é um grande parceiro nosso que sempre nos apoiou,mandando e-mails e Elogios.

Parabéns Joab que Deus te abençõe cada vez mais !


Nathan Sarmento

AD Patu - Congresso de Mocidade

0 comentários

A Assembléia de Deus em Patu está realizando nos dias 03,04,05 de dezembro,o 15º Congresso de mocidade,para mais informações entre no blog : www.irmaosdoasfalto.blogspot.com


Fonte : UMADEX

4ª Gincana Jovem !

0 comentários
 
A Gincana dos Jovens da Adpotengi acontecerá no dia 28 de novembro,contará com diversas atividades,uma delas eu um questionário bíblico sobre o tema da Gincana : "O Evangelho de João",contará tambem com a arrecadação de alimentos,presença na EBD,Organização,Criatividade.

Cifras

0 comentários
Recebi um e-mail ontem de um irmão pedindo para que eu colocasse Cifras de hinos da Harpa dentre outros,achei a idéia interessante e no novo formato do blog irei tentar criar uma página somente com Cifras para os irmãos.Caso não encontre o Hino desejado faça o pedido,então pessoal Aguardem e Desculpa pelos dias sem postar.
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.