EBD foi mudada de local

0 comentários

Por motivos de estrutura a escola dominical da igreja Assembléia de Deus do potengi foi transferida para a Escola Municipal José do Patrocínio (fica próx.a igreja).assim melhorando o aprendizado dos alunos que estão dispostos a permanecer participando da nossa EBD.

Dez previsões fracassadas do apocalipse

0 comentários

Grande parte das previsões do fim do mundo têm fundo religioso, embora outras não tenham, mas muitas têm uma coisa muito importante em comum: não se concretizam. Confira uma lista de dez previsões completamente fracassadas para o fim do mundo, pelo menos até agora.


10. A galinha profeta de Leeds, 1806

Existem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno de Jesus Cristo, mas provavelmente nunca existiu um mensageiro mais estranho do que a galinha da cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível “milagre” se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. A história começou a tomar proporções enormes, até que um curioso cidadão da cidade observou a galinha botando os ovos – e descobriu que a cidade inteira tinha caído em uma brincadeira de mau gosto.

9. A previsão adventista, 23 de abril de 1843

O fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou e Jesus não retornou o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista.

8. O retorno de Jesus em 1891

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.

7. O cometa Halley, 1910

Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio, tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.

6. O fim do mundo em 1982

Em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.

5. A seita Heaven’s Gate

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos, o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

4. As previsões de Nostradamus para 1999

A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.

3. Bug do milênio

A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

2. 5 de maio de 2000

Uma outra catástrofe global foi prevista em 2000 por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido, quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!

1. O fim do mundo em 2008

De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no sue papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação.

MSNBC|Pátio Gospel Noticias

Polícia interrompe culto e apreende equipamentos de som

0 comentários
Uma reunião da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12/03) em Ijui/RS, foi interrompido por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. 


Segundo lideranças da igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. A direção da igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (...) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

Noticias Cristas|Pátio Gospel Noticias

Pastor é morto porque o som da igreja estava alto

0 comentários
 
Um pastor evangélico foi morto a tiros, no final da noite de domingo (20/02), na Comunidade Evangélica de Deus localizada na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a PM, o homem foi morto com dois tiros na porta da igreja. O suspeito, segundo testemunhas disseram à PM, é um vizinho da igreja que reclamava do som alto dos cultos.

Testemunhas contaram que, na véspera do Natal, o suspeito ameaçou o pastor de morte, caso o som alto dos cultos continuasse.

No domingo (20/02), após o culto, o suspeito teria discutido com o pastor mais uma vez e disparado dois tiros e fugido em seguida.

Preso

Um homem suspeito de matar o pastor evangélico foi preso segunda (21/02) em uma rua de Inhaúma, no subúrbio do Rio.

Segundo a PM, policiais militares do 3º Batalhão da PM chegaram até o suspeito após receberem uma denúncia. O suspeito confessou ser o autor do crime, informou a assessoria de imprensa da PM.

Ele será levado para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde o caso está sendo investigado.

Família chocada

A família do pastor Hegnaldo da Silva Viana, de 44 anos, está chocada com o assassinato dele, em frente ao templo da Igreja Comunidade Evangélica de Deus, em Santíssimo, onde trabalhava há quatro anos. Hegnaldo, que morava no segundo andar da construção, conversava com uma fiel quando um homem aproximou-se e atirou duas vezes em sua nuca. O pastor morreu no local. Segundo parentes do religioso, o principal suspeito é um vizinho.

“Foi a cena mais horrível que eu já vi na minha vida. Quando corri para a varanda, vi o Hegnaldo caído numa poça de sangue”. Contou a tia do pastor, a cozinheira Rosa Maria Batista da Silva, de 52 anos.




 

Fonte: http://www.patiogospel.com.br/2011/02/pastor-e-morto-porque-o-som-da-igreja.html

Bíblia rara é encontrada no Sul da Inglaterra

0 comentários
Com 400 anos, ela foi achada em estante de igreja.
Um dos últimos exemplares impressos em 1611 das Sagradas Escrituras, foi encontrada numa estante de uma igreja em Wiltshire, no Sul de Inglaterra. A Bíblia do rei James, publicada pela primeira vez em 1611, é uma tradução inglesa da Bíblia e acredita-se que influenciou a forma como o inglês é falado e escrito.
A Bíblia foi encontrada por um grupo de moradores que queria conhecer a história da Igreja de São Lourenço, em Hilmarton, no condado de Wiltshire.
Geoff Procter, membro do conselho paroquial, explicou à BBC que a descoberta aconteceu quando investigavam a história daquela igreja. “A Bíblia sempre esteve numa estante na igreja. Isso já faziam 400 anos”, comentou.
Estima-se que existam menos de 200 bíblias originais da versão do rei James, impressas em 1611, e esta, agora encontrada, será uma delas. “Este é um documento tão importante para esta igreja e para a igreja inglesa no geral que decidimos investigar mais”, acrescentou.
A Bíblia foi “redescoberta” e identificada no início do século XIX e, desde então, tem sofrido avarias pelo passar do tempo e pelo manuseamento. Agora, a igreja pretende manter a Bíblia dentro de uma caixa de vidro.

Fonte: http://cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=8001

Veja o vídeo com as fotos do 1º Adorarte ( UMADEX)

0 comentários

Fotos do SECOPE 2011

0 comentários


Fonte : Blog do DEJAD

Entrevista para o SECOPE 2011

0 comentários
Entrevista com Ev.Klauber Maia,sobre o SECOPE 2011 !


                                            
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.