Quase 110 mil cristãos foram assassinados no mundo em 2012

0 comentários
   Estou impressionado com o crescimento da "cristofobia" no mundo.  A perseguição religiosa contra os cristãos no planeta registrou um dado alarmante: em 2012, um cristão foi assassinado a cada cinco minutos por sua confissão de fé. O dado foi revelado pelo sociólogo Massimo Introvigne, do Observatório de Liberdade Religiosa, sediado na Itália. Segundo Massimo, as “proporções espantosas” somam 105 mil cristãos assassinados devido a perseguição de teor religioso, ao longo do ano. O sociólogo alerta ainda que são muitas as regiões do planeta onde ser cristão representa um alto risco à vida:

   “Podemos identificar três zonas principais: os países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, como a Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e algumas zonas do Egito; os regimes totalitários comunistas, encabeçados pela Coreia do Norte; e aqueles onde existem nacionalismos étnicos, como o Estado de Orissa, na Índia”, relatou Massimo, segundo informações do Protestante Digital.

Países em Vermelho com maior índice de perseguição
A Missão Portas Abertas possui inúmeras histórias de crentes em Jesus que por amor ao Evangelho foram mortos. No ocidente, a perseguição é mais velada, contudo real. Em alguns países da América Latina, como México, Colômbia, Venezuela e Cuba, existem relatos de cristãos que sofreram violência física simplesmente pelo fato por terem confessado sua fé em Cristo Jesus.  No Brasil, a perseguição ainda é conceitual, todavia, temo que dentre em breve, seguir a Jesus, seja para alguns um motivo para a mais profunda intolerância.


Texto por : Renato Vargens

O Poder da Cruz

0 comentários
“Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. E um homem intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos, numa certa noite perdi o sono e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava muito. E quando eu estava no trampolim, vi minha sombra numa parede à minha frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela bela imagem. Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar. Sentei-me no trampolim, enquanto aqueles ensinamentos vinham-me à mente. Não sei quanto tempo fiquei ali parado, mas, ao final, eu estava em paz com Deus. Desci do trampolim e resolvi apenas tomar um banho, quando, para meu assombro, descobri que haviam esvaziado a piscina naquela tarde.
Naquela noite a cruz de Cristo salvou-me duas vezes: da morte física e da morte espiritual.

A cruz de Jesus tem uma mensagem, um significado especial. Não só porque abriga um conceito altamente paradoxal, uma vez que, um instrumento de morte, gerou vida; sendo representativo da dor, proporciona alívio; o que era para escravos, deu liberdade; onde havia ódio, frutificou amor.
Um homem, o único homem justo e santo, sem pecado algum, pagou preço de sangue por todos aqueles outros que eram maus e, de fato, mereciam tal punição.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” - Romanos 6:23

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” - 1ª Coríntios 1:18


Assim como o nadador da ilustração, somos nós. Os que estavam longe de Deus, mesmo tendo ouvido a respeito dAquele, Seu Filho, que morreu em nosso lugar, algum dia em nossas vidas. O pecado que nos separava do Amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, não mais tem poder sobre nós por causa da cruz, somente se quisermos. Se preferirmos anular o sacrifício da cruz, e optarmos pela consequência dos nossos atos desagradáveis a Deus, abrindo mão do presente gratuito que Ele tem para cada um de nós.

“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” - Gálatas 6:14

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." - Lucas 9:2


Em Jesus, naquela cruz, há aproximadamente 2013 anos, fomos salvos da morte espiritual. Da morte para Deus, do inferno que nos aguardava por ser o destino do caminho que escolhemos.
A cada dia, Jesus nos convida a O seguirmos e carregarmos nossa cruz. Não que iremos ter de morrer fisicamente nela, como Ele fez. Mas em virtude do que Ele passou e pagou, para nós, a salvação é pela Graça.

O nadador teve a oportunidade de, pelo poder da cruz de Jesus, ser salvo da morte e do inferno. Hoje, aproveite para se assentar no “trampolim de Deus” e refletir sobre sua vida e tudo o que já ouviu falar de Jesus e o que você fez com isso. Conhecê-Lo de perto, significa seguir Seus passos. Tome sua decisão por abandonar o pecado, arrepender-se, clamar pelo perdão que o Senhor nos concede, e receber de Graça nEle, a vida eterna.

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem nAquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” - Hebreus 12:1-4

Artigo Escrito por : Natália Ayumi 
Blog : Sai do Muro.

Dejad do Setor XIII nas redes sociais

0 comentários
     
      Olá pessoal,no dia 04/03,foi criada uma página no Facebook para toda mocidade do setor 13,mas a página não fica restringida somente a mocidade do setor 13,qualquer pessoa pode curtir e compartilhar as publicações da página como : versículos diários,artigos interessantes e além disso imagens com versículos da bíblia e frases motivacionais.


Para quem quiser curtir a página basta clicar aqui.
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.