Chegou um novo dia !

1 comentários
Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca a e é tão pesado que não o deixa fazer nada durante todo o dia? Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você dizendo: "Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!"
 
Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém então..., se levantar da cama é difícil demais. Ah, se apenas pudéssemos refazer ou apagar o passado. Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente.

O exercício constante de "tentar e falhar"  acaba desanimando e faz com que a vontade de tentar novamente DESAPAREÇA. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesmo. Você se convence que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará. Mas a verdade é que você, nunca, de fato, começou novamente. Dizer que vai começar tuuuuudo novamente e que agora as coisas serão diferentes não é o suficiente. Você deve realizar um novo começo por completo. Deve mudar de tal forma que tudo o que está no passado permaneça lá.


Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há razões para isso, mas uma das mais alegres é que CADA MANHÃ PODE SER UM NOVO COMEÇO!
Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite. E a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã - Já pensou nisso? Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus? Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira, quarta, quinta chance! Mas assim como Deus é amor, Ele também é justiça. Não vamos brincar de cristãos.


Tudo o que Ele quer é que você deixe seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. não é assim tão fácil, é como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero. Mas Deus dá a força e ajuda que você necessita para seguir em frente. 


Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem sucedido. A resposta é: VOCÊ NÃO PODE FAZER TUDO SOZINHO!
Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si próprio, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-lo!

Será que estou orando certo ?

0 comentários

Baseado na oração: Seja feita a tua vontade Senhor, e não a minha. A pergunta que não quer calar é: Será que essa oração tem feio mesmo parte de nossa vida? Ou será que tem sido apenas uma frase que nos acostumamos a dizer? Pense a respeito disso, é muito importante. Baseado também, no livro de Crônicas, mas precisamente no Capítulo 01 Versículo 07 a 13.

Crônicas 01: 07- 13

Orar dizendo: ''Seja feita a sua vontade Senhor, e não a minha'' é super fácil. Mas, quando se trata de colocar isso na prática, tem sido difícil para a maioria das pessoas, por que ninguém quer abrir mão de suas vontades para seguir as de Deus. Quando nós estamos orando e falamos: Seja feita a tua vontade Senhor e não a minha, é a mesma coisa que dizer para Deus que nós preferimos abandonar as nossas vontades para fazer as Dele.

E é a mesma coisa também de dizer que, nós aceitamos a administração de Deus em nossas vidas, aceitamos que as vontades Dele sejam manifestas em nós.

Só que nós precisamos entender que, na medida em que a vontade de Deus é manifesta em nós, e através de nós, conseqüentemente as nossas vontades próprias são paralisadas, e assim, inativas de nosso cotidiano diário.


Na bíblia, por exemplo, observamos vários casos de homens e mulheres que optaram fazer a vontade de Deus, fizeram a diferença e foram bem sucedidos.


E não apenas na bíblia, no nosso dia-a-dia sempre nos esbarramos com casos de pessoas que preferiram andar segundo a vontade de Deus. São jovens que tem preferido todos os dias andar na contramão do mundo para agradar a Deus, são esses também, que tem aberto mão de sua própria juventude, para viver a juventude oferecida por Deus.

São adultos que aguardam um casamento feliz, e mesmo querendo muito um (a) companheiro (a), esses têm esperado com fé, perseverança e paciência no Senhor. É o rapaz e a moça que sonham em ser usados por Deus, almejam ser úteis nas mãos de Deus, sonham em ser alguém que marque essa geração, mas, tem esperado pacientemente no Senhor. Quantos sonhos, quantos planos, quanta ansiedade. Mas, a certeza maior, é que nenhum deles serão frustrados.

O grande segredo é entregar tudo nas mãos de Deus, e claro, dessa vez dizendo: “Seja feita a sua vontade Senhor, e não a minha”. Quantas não são às vezes em que estamos querendo tanto alguma coisa, querendo tanto, ao ponto de esquecer-se daquela pequena oração: “Seja feita a sua vontade Senhor, e não a minha”.

Existem pessoas que pensam que Deus pode até mudar de idéia, se eles pedirem bastante, pode até não ser da vontade de Deus, mas, Ele vai acabar cedendo e aceitando a “nossa” vontade. Bom, eu acho que não.

Não é que Deus proíba as coisas de seus filhos, mas com certeza Ele sabe o que é melhor para cada um dos seus.

Também não é o caso de Deus querer que abandonemos os nossos sonhos, muito pelo contrário. Ele é o maior interessado em que todos eles se tornem realidade. Mas, tem um detalhe importante quanto ao nosso querer, e a realização da nossa vontade.

Precisamos entender que nós só pensamos no agora, quanto a Ele, posso afirmar que Ele vê mais adiante do que os nossos olhos podem alcançar. Digamos que Ele avalia o que a realização da sua vontade pode fazer com a sua vida, benefícios ou estragos espirituais. Quer um exemplo que às vezes nós oramos errado? No caso de uma pessoa que está gostando de alguém, e a outra pessoa não deixa sinais de que está gostando também.

O que a pessoa faz sem antes entrar na presença de Deus para saber se é da vontade Dele? Logicamente a pessoa pede que Deus mude o coração de uma certa pessoa para que ele possa se interessar por ela, mas aquela pessoa futuramente sofrerá as conseqüências, aquela pessoa que Deus não queria para sua vida, ocasionará um afastamento de Deus, algo que Ele não quer que aconteça, entendeu?

Deus consegue ver mais adiante, por isso, não devemos questionar quando Ele diz não, quando

nós queríamos que Ele dissesse sim. O “não”

Dele, muitas das vezes nos livra de ciladas e armadilhas indestrutíveis por nós mesmos (as).

Devemos entender que, o não de “Deus” ás vezes

é a melhor resposta.Que possamos aprender que a verdadeira oração que nós devemos fazer é: “Seja feita a tua vontade Senhor, não a minha”. Não apenas orar assim, mas, colocar isso diariamente em nossas vidas. E se não oramos assim, precisamos mudar.


 Fonte : Sai Do Muro 

Dono do Prego

0 comentários
"Um velho pastor de Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre, ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço.

Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa.


Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.

Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vendê-la de volta ao dono original.

A conclusão do pastor Haitiano foi a seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”

Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus?

Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.

Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem."¹

Essa história pode ilustrar muito bem, acontecimentos do dia a dia... Existe algo chamado "legalidade" que é quando você deixa o inimigo entrar na sua vida. Muitas vezes, através de um "prego", um só prego. Só que o inimigo é tão podre, mas tão podre, que ele não vai se contentar somente com uma área da sua vida. Ele vai querer te tragar, te consumir por inteiro. Mesmo que Deus tenha te separado e escolhido, mesmo que Ele tenha te ungido, você tem o livre arbítrio e é você que faz as suas escolhas. Você pode escolher entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas. Um grande exemplo disso foi Sansão, ele era consagrado a Deus, tinha um futuro brilhante nos caminhos do Senhor, porém ele preferiu os prazeres da carne. Começou desobedecendo seus pais, e então, o inimigo começou a tentar a vida dele. Naquele momento, Sansão havia dado legalidade para o diabo entrar na sua vida e o que Deus ia dizer? Sansão estava desobedecendo-o, não havia o que dizer.

Em eclesiastes o SENHOR nos fala

"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." Ecleciastes 12:14

O mesmíssimo acontece conosco. O que nesse exato momento estamos oferecendo a Deus? Quantos pregos ainda há em nossas vidas? O que estamos esperando para pagar o preço e retirá-lo dali? Porque se esperarmos mais, teremos um preço a pagar...

Já está posto o o machado à raiz das árvores; todo aquele que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Mateus 3:10


Porque isso acontece?

1- O pecado é bom, da prazer.

Ao contrário do que muitas vezes pensamos, somos tentados apenas nas coisas do mundo em que sentimos prazer. Você só vai querer ficar com um menino ou uma menina se você se sentir atraído por ele ou ela. Mas se você se distanciar, se afastar, correr do pecado, não vai ser mais você que vai correr do inimigo, mas ele que vai correr de você.

"Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e o seduz" Tiago 1:14

2-Quando o diabo nos vê...

...E percebe que estamos dando um passo a mais em nosso relacionamento com Cristo (seja decidir segui-lo, se batizar nas águas, ou até mesmo quando você se humilhar em sua casa ou durante um culto) ele não aguenta. E nesses momentos, ele fica irado, ele vê que está te perdendo para Deus, então ele vê as coisas que você é mais fraco e voltamos ao primeiro ponto: o prazer em pecar.

3-A culpa

Como se não bastasse, mesmo você já tendo o perdão de Deus, o diabo é podre, é imundo e vai insistir em dizer a todo momento pra você que "aquilo não tem mais volta", que "Deus não vai te aceitar assim" ele tenta te convencer que você está abandonado. Ele vos cega espiritualmente e assim, fica difícil ver Deus ao redor de tudo te protegendo e te livrando das mãos do perverso a todo o tempo.

Temos que perceber que isso é mentira. Pois a bíblia nos diz:

"(...) tende por motivo de toda alegria o passardes por provações, sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança" Tiago 1:2, 3

Eu não te conheço, não faço ideia de quem você é, mas te digo que você pode retirá-los agora. Basta se humilhar, se quebrantar diante do Senhor. Está difícil? Na bíblia nunca está dizendo que ia ser fácil, porem a recompensa é muito maior, pois nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração de ninguém o que Deus tem preparado para nós. Ele quer nos encher de alegria, de paz, mas para isso temos que mostrar para Ele que estamos dispostos a largar tudo para segui-lo.

Você pode até se sentir sozinho, mas você não está. Deus está SEMPRE por perto. E está vendo tudo o que você está passando. Ele está com as mão estendidas pra você, basta apenas que você o aceite e o siga.

"Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do Sol: vi lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém consolasse; vi a violência na mão dos opressores sem que ninguém consolasse os oprimidos." Eclesiastes 4:1

Porque se pararmos pra pensar, talvez, em algum momento de nossas vidas, já fizemos de tudo para mostrar para ídolos como cantores, bandinhas da moda, artistas e etc o quanto eles são (ou eram) importantes para nós. O mais curioso é: fazemos isso para alguém que nada vai nos acrescentar. E a Jesus? O que já fizemos por Ele? O que Ele tem feito por nós todos os dias? Posso te garantir que muito, mas muito mais do que qualquer artista já fez por alguém!

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Romanos 8:18
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.