Quando o possível não é suficiente

Você já ouviu alguém falar: fiz o possível mais não deu…..
Pois é …. esta é a frase preferida da fé natural. Ela esta sempre no meio do querer e do realizar, pois nem sempre o “querer” e ter pensamentos positivos são suficientes para que algo extraordinário aconteça em nossas vidas.
Hoje de manhã estava meditando sobre a fé, e quando ela realmente funciona.
Passei toda uma vida tendo conceitos errados sobre fé e sua prática…. aprendi a aceitar as coisas ruins que me aconteciam e ainda achava que era Deus…….
Aprendi que as coisas boas só iriam acontecer em minha vida se fosse da vontade de Deus, a minha fé era só “suficiente e natural”.
É mais cómodo se conformar e colocar toda a responsabilidade dos fracassos na vontade de Deus, do que se revoltar, entrar na guerra e provocar o milagre.
Assim também, você deve conhecer muitas pessoas boas que não fazem mal para ninguém, que vivem suas vidas desejando e fazendo o bem ao próximo…. não é assim ??
Pessoas estas que vivem atormentadas, desempregadas, doentes com problemas familiares, sentimentais etc…
Mais se é por merecimento, porque sofrem tanto?
Ser bom, não é suficiente para mover as mãos de Deus em sua direção.
A fé sobrenatural exige que você faça o impossível e creia no sobrenatural aos olhos humanos…..
A fé natural limita o poder de Deus, talvez isso se deva ao fato da cultura do “merecimento”. Muitos ainda acham que Deus só fará se merecermos “isso” ou “aquilo”…. mas na verdade Deus não espera que mereçamos, mais que tenhamos fé.
O sacrifício é o único combustível que alimenta e move a fé sobrenatural, para alcançar esta fé, tem que haver sacrifício. Primeiro sacrificar a religiosidade ela nunca trás resultados, só alimentava a fé natural.
Depois, sacrificar as vontades, colocar tudo e toda a vida no altar de Deus.
Tudo meu, pelo tudo de Deus.
Se você faz somente o possível, então vive do natural, e se alimenta do obviu , é mais um no meio da multidão.
Felizmente podemos escolher e sair do meio da multidão e fazer a diferença em nossas vidas e na vida daqueles que amamos…..
Através da fé sobrenatural.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.