Chegou um novo dia !

Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca a e é tão pesado que não o deixa fazer nada durante todo o dia? Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você dizendo: "Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!"
 
Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém então..., se levantar da cama é difícil demais. Ah, se apenas pudéssemos refazer ou apagar o passado. Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente.

O exercício constante de "tentar e falhar"  acaba desanimando e faz com que a vontade de tentar novamente DESAPAREÇA. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesmo. Você se convence que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará. Mas a verdade é que você, nunca, de fato, começou novamente. Dizer que vai começar tuuuuudo novamente e que agora as coisas serão diferentes não é o suficiente. Você deve realizar um novo começo por completo. Deve mudar de tal forma que tudo o que está no passado permaneça lá.


Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há razões para isso, mas uma das mais alegres é que CADA MANHÃ PODE SER UM NOVO COMEÇO!
Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite. E a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã - Já pensou nisso? Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus? Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira, quarta, quinta chance! Mas assim como Deus é amor, Ele também é justiça. Não vamos brincar de cristãos.


Tudo o que Ele quer é que você deixe seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. não é assim tão fácil, é como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero. Mas Deus dá a força e ajuda que você necessita para seguir em frente. 


Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem sucedido. A resposta é: VOCÊ NÃO PODE FAZER TUDO SOZINHO!
Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si próprio, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-lo!

1 comentários:

Francisco Delerino disse...

Lindo demais! Parabéns Nathan, que Deus te Abençõe vaso!

Postar um comentário

 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.