Razões pelas quais as pessoas não vão à igreja

0 comentários

Em busca da ovelha perdida

0 comentários
A mocidade da igreja de potengi vai dar início a um novo projeto que tem o nome de "Em busca da ovelha perdida",esse projeto tem como objetivo resgatar os jovens que por algum motivo se desviaram da casa do Senhor,para isso foi feito a criação de 4 grupos com jovens para que cada um deles possam trazer de volta esses jovens para adorar e exaltar o nome de Jesus !

A Filha do Pastor

0 comentários
O Departamento de mocidade da igreja do potengi irá realizar um "Cine Dejad" onde será apresentado o filme "A Filha do Pastor",um filme que conta a parábola do filho pródigo de uma maneira moderna.veja abaixo a sinopse do filme :

Sinopse

Família, fé e música: Angie King, uma garota vinda de uma cidade pequena, deixa os dois primeiros para trás depois que decide correr atrás de um sonho. O sonho de ser uma cantora de muito sucesso. LeToya Luckett, que esteve na formação original de Destiny’s Child, faz do seu debute no cinema algo memorável, ao expor seu talento neste inspirador conto recheado de música. Luckett interpreta Angie, filha de um austero, mas adorável bispo. Sua atração pelo astro de um show gospel itinerante (Tank) a coloca na estrada também… E rumo ao romance, à desilusão e à realização de que a felicidade que ela tanto persegue pode estar lá atrás, no lar que ela deixou. Será que seu severo pai aceitará o retorno da filha pródiga? Se junte a ela nesta poderosa jornada épica.






Local : Assembléia de Deus do Potengi
Data : 11/06/2011
Horário : 19:00 Hs

Santificação

0 comentários
No nosso manual de sobrevivência (Bíblia) está escrito assim:

“Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5b
Mas peraí, isso quer dizer que temos que ser Santos como Jesus? Sim e não. (rs) Sim, é claro que é o que devemos fazer, e não, porque não existe a possibilidade de nós não pecarmos (Rm 3:10).

Muitos cristãos entendem a santificação de forma errada. A santificação não quer dizer que um dia seremos santos como Jesus, infelizmente não; porém quer dizer que esse tem que ser o nosso alvo durante a nossa vida aqui na terra, tem que ser algo que devemos buscar dia e noite sem parar.

Nós não somos seguidores de Jesus? Então devemos buscar viver como Ele viveu aqui, e olha que Ele passou os mesmos apertos que a gente passa, sentiu dor e tudo!

- Ah, mas fala sério, Jesus era e é santo, SAN-TO!

Eu sei disso, mas Ele quer o nosso esforço. Ele quer a nossa força de vontade de dizer não enquanto a nossa carne grita saltitante sim. O Senhor conhece nossa mente e nosso coração, Ele sabe exatamente onde nós iremos cair, sabe exatamente qual é o nosso ponto mais fraco.
- Mas então, por que ele nos deixa errar?
Porque nós temos o livre arbítrio, Ele nos dá dois caminhos, cabe a nós escolher por qual trilhar. O Espírito Santo sempre se faz presente conosco, só que o problema é quando nós damos lugar ao pecado, nesses momentos o Espírito Santo sai de cena e o nosso EU vira o diretor e o protagonista.
E na verdade, isso não tem que acontecer não é mesmo?! Temos que ser guiados e dirigidos pelo Senhor Deus, e para que isso aconteça é necessário que haja intimidade com o Senhor, afinal Ele é “O Cara” né gente? Ele sabe de tuuuuudo sobre nós, nos ama como ninguém e ainda por cima nos dá a sua graça todos os dias, tipo assim, sem receber nada em troca, Ele é bom demais! E também é necessário que haja a busca pela santificação, e é isso que Jesus quer de nós, a nossa busca pela santificação.

Ser santo é você buscar ao Senhor ‘all time’, ‘siempre’, ‘forever’ (como você preferir rs); é você se confessar a Ele todos os dias, eu disse todos os dias, porque não existe um dia sequer em que nós não pequemos; é você dizer não às coisas que seus amigos lhe oferecem como‘normais’; é saber que o ‘não tem nada a ver’ na verdade tem TUDO a ver; é fugir das tentações, mas fugir MESMO; é cair sim, porque o cair é do home, mas o levantar é de Deus; é ser ‘o diferente’, a luz, aonde você estiver; é ser o(a) mais careta, o(a) mais idiota... para o mundo; é saber observar quem está ao seu lado, e absorver dessas pessoas somente aquilo que o edifica, e se não lhe traz nada de bom, se afastar; é contagiar as pessoas com o amor de Deus ao invés de ser contagiado pelo mundo; é buscar mais os prazeres do espírito do que os da carne; é errar buscando acertar, é reconhecer seu erro, e se arrepender buscando não errar mais. É você entender que sem Jesus ao seu lado em todo tempo é impossível trilhar esse caminho!


Existe um louvor que diz assim:
“... eu quero ser santo, santo, santo; como santo és, Senhor...”
E a letra desse louvor é perfeita, ‘eu quero ser santo’, isso mesmo eu QUERO ser! E você? Já tomou a sua decisão da busca pela santidade, do querer ser santo? Não perca tempo, a hora é AGORA!
 
Fonte : Jesus de Avaianas

Orquestra Filarmônica

0 comentários
A Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis convida você para mais um "Concerto para Deus" dia 29 de maio na Assembléia de Deus - Templo Central às 17h30m, estão todos convidados.


Não desista dos seus sonhos !

0 comentários
Uma pessoa sem sonhos não pode ser completa, eles são um dos motivos que nos fazem lutar e nos impulsionam para a felicidade. Como um mar sem água, assim é alguém sem sonhos, sem sentido e vazio.

Assim que atingimos uma idade em que já temos consciência dos nossos atos, já estamos prontos para sonharmos e colocarmos objetivos a serem alcançados em nossa vida. Entregue a Deus todos os seus sonhos, Ele sabe de todos os meus sonhos, que quero ser usada por Ele em meu ministério, que quero um casamento abençoado, filhos saudáveis, a conclusão da minha faculdade, um emprego muito bom e uma família que sirva a Ele sobre todas as coisas.

Não perca tempo contando seus sonhos para qualquer um, guarde eles para si mesmo e para Deus. Todos os dias reviva-os dentro de você, peça a Deus obstinação e força para alcançá-los.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (RM 8:26)

Existem situações em nossa vida que só dependem de nós mesmos, é você que precisa ter garra e agir para realizar os seus sonhos, não basta apenas querer, é preciso agir. E quando você compartilha eles com Deus, se torna mais fácil alcançá-los, pois nos momentos de fraqueza e que você pensar em desistir, o Senhor estará contigo, para te ajudar.

O inimigo não fica feliz com a nossa vitória, por isso ele não descansará enquanto você não desistir dos seus sonhos, colocará armadilhas e impecilhos para te fazer desistir. Por isso, esteja 24 hrs ligado na presença de Deus, abra os seus olhos espirituais para poder não cair nessas ciladas do inimigo. Não deixe que os problemas enterrem os seus sonhos, lute pela sua vitória.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo, cheio de esperança e paz. (1 Coríntios 2:9)

Nosso futuro depende das escolhas que fazemos hoje, depende do nosso esforço para alcançarmos nossos sonhos. Por isso não deixe nada para amanhã, faça hoje as suas escolhas, entregue nas mãos de Deus todos os seus planos. Ele é o melhor conselheiro que alguém pode ter, Ele tem vitória garantida para a sua vida.

O seu futuro está nas mãos dEle, um futuro feliz, de bençãos, que só aqueles que servem a Deus podem ter.

Sonhe, coloque objetivos em sua vida, peça ajuda ao Senhor para fazer as escolhas certas. Não deixe ninguém levar os seus sonhos embora, não permita isso. Por mais que pareça impossível, acredite que a sua vitória está garantida.

Não viva uma vida desordenada, sem esperança, só vendo as coisas passarem. Seja corajoso, decidido, decida vencer !

6000 Visitas !

0 comentários
Agradeço a todos os visitantes e aos nosso parceiros que sempre colaboram para que o blog cada vez mais receba muitas visitas ! Obrigado e continue nos visitando !

Por que logo comigo ?!

0 comentários
Quando certas coisas acontecem, e passamos por situações díficieis sempre pensamos o porque disso ter nos acontecido. Principalmente quando são lutas, não aceitamos e vamos questionar a Deus o real motivo disso estar acontecendo.

Nem sempre merecemos passar por tais situações, e então você me pergunta: Por que mesmo assim passamos ?

Primeiro devemos entender que o momento que Deus vê se somos verdadeiros cristãos sustentados pela fé é quando passamos pelas batalhas. Ele não faz isso para nos testar, pois não precisa disso, o que acontece é que Ele precisar saber se somos adoradores em todos os momentos, se temos fé para enfrentarmos qualquer situação.

Sem fé é impossível agradar a Deus, e são nos momentos mais díficieis que a colocamos em prática.
Por que nossos entes queridos morrem ? Por que não passamos naquela prova ? Por que não conseguimos aquele emprego ? Porque aquele namoro acabou ?

- Todo ato tem uma consequencia, muitas vezes não conseguimos certas coisas porque não nos esforçamos o suficiente.
- E outras vezes porque essa não é a vontade de Deus para nossa vida. Tudo o que Ele faz é o melhor, mesmo que no principio não consigamos aceitar, depois acabamos enxergando isso.

Por que passamos por problemas ?

No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo (Jo 16, 33)

O Senhor nunca nos escondeu isso, o único lugar que nunca teremos problemas será no ceú. Enquanto vivemos aqui na terra então, temos que saber agir com eles.

É quando estamos no deserto que mostramos quem realmente somos. Pois é fácil estarmos bem com Deus e não murmuramos quando eles não existem.

Dificil é permanecermos fiéis até o fim !

Por que Deus permite que isso aconteça com você ? Para Ele a sua SALVAÇÃO é mais importante que a sua FELICIDADE. E a sua fé sim pode garantir a sua salvação.

Mesmo que você esteja se sentindo com o coração despedaçado, que sinta vontade de chorar, faça o seguinte: Erga os seus olhos para Deus, confie nEle, o seu choro pode até durar uma noite, mas confiando em Cristo Jesus a alegria virá ao amanhecer.

Tome a decisão de analisar as recompensas de cada batalha.


Fiquem com Deus !



Fonte :Jesus de Avaianas




Related Posts with Thumbnails

A "unção do riso" e o "cair no Espírito" têm apoio bíblico?

0 comentários
Veja um vídeo abaixo feito pelo Pr.Ciro Sanches Zibordi explicando um pouco mais sobre dons espirituais e a,"unção do riso" e "cair no Espírito".

O que David Wilkerson disse a respeito da música mundana na casa de Deus

0 comentários
Uma característica de quem possui um ministério profético é a autoridade (não confunda com autoritarismo). Profetas não têm medo de dizer a verdade, mesmo que sejam tachados disto e daquilo.

Na sua obra Toca a Trombeta em Sião (foto), publicada em inglês, em 1985 — e lançada no Brasil pela CPAD em 1988 —, David Wilkerson afirmou: “Fiquei extremamente chocado quando recentemente abri uma revista evangélica e vi foto de um grupo de rock ‘pesado’, dizendo-se evangélico. Estavam vestidos com o mesmo traje sadomasoquista que eu vira antes enquanto testemunhava de Cristo nas ruas de São Francisco da Califórnia” (p.93).


Em tempos de “adoração extravagante”, posso imaginar que alguns músicos e cantores, ao lerem este artigo, pensarão: “Que legalista esse David Wilkerson! Já foi tarde”. Ele se foi, mas a sua mensagem profética ficou registrada:
“Onde está a trombeta em Sião, que não toca? Onde está nossa reação? Onde estão os profetas do Senhor que não bradam bem alto: “Chega! A Casa do Senhor não é lugar de música do Diabo!” (p.94).

Como um verdadeiro profeta, Wilkerson verbera contra a covardia dos ministros do nosso tempo:
“Que tipo de ministério covarde temos em nossas igrejas de hoje, que tolera e até aplaude um tipo de música que faz os anjos se envergonharem? [...] A música mundana que hoje penetrou na casa de Deus causa repulsa no Céu [...]: ‘Como podem pessoas que invocam o santo nome de Cristo apanhar coisas do altar pessoal de Satanás e trazê-las à presença de Deus, lançando-as no seu altar?’ [...] Quem são esses roqueiros e inovadores dentro da casa de Deus? São profanadores do santo altar do Senhor!” (p.95).

Wilkerson condena também a falta de discernimento por parte dos líderes e do povo evangélico, em geral:
“O que está acontecendo agora é que pastores e suas igrejas aceitam sem exame, nem discussão, música profana no culto. A voz que se ouve é ‘Não julguemos mal’, e isso Satanás usa para ocultar todo tipo de males que tal música traz. [...] E é exatamente isto que estes inovadores da música estão fazendo na igreja; destruindo a santidade, zombando da pureza e da separação do mundo” (pp.96-97).

Sem medo, Wilkerson reafirma que a música mundana na igreja é obra do Maligno e verbera contra pais e líderes cristãos por sua conivência:
“Satanás está por trás deste tipo de ‘louvor’ que ele quer que lhe seja prestado. Ele irá até os extremos para corromper o verdadeiro louvor ao Senhor. O inimigo está levando vantagem em sufocar o real louvor em espírito e em verdade. [...] É chocante eu ouvir pais e pastores dizendo-me: ‘não julgue desta maneira’. Eles deviam obedecer à Palavra de Deus e julgar segundo a reta justiça, para não perderem seus filhos ante as seduções do mundo” (pp.98-100).

Muitos dizem que a música, seja qual for o estilo adotado, é neutra e que podemos usar todo e qualquer ritmo para o louvor a Deus. Veja a resposta do aludido profeta a esse falacioso pensamento:
“Uma das razões por que o Espírito de Deus retirou-se do ‘Movimento de Jesus’ surgido na década passada [década de 1970] foi que eles se recusaram a largar o tipo de música anticristã que executavam. Eles deixaram as drogas, álcool, prostituição, e até seu modo estranho de vida. Mas não quiseram abandonar o rock. [...] O Espírito de Deus conhece todo mal que há no rock, e Ele nos faz sentir sua tristeza por isso. Os que adoram a Cristo em espírito e em verdade sabem discernir rapidamente o que é o rock” (pp.100-101).

Wilkerson faz menção também dos repertórios dos cantores pretensamente evangélicos:
“Os roqueiros que se dizem evangélicos costumam ter em suas apresentações e LPs um ou dois hinos realmente sacros, mas o restante é a violenta, selvagem e louca música rock. Significa que se eles quisessem, podiam fazer a coisa certa e agradável ao Senhor. Certos roqueiros chegam a me dizer: ‘Eu mesmo não gosto do rock, mas a juventude gosta, então eu toco rock para atraí-los (p.107).

Agora, uma parte bastante antipática — mas verdadeira — da profecia de Wilkerson em relação aos apreciadores de show gospel: “Esse tipo de música copiada do mundo não motiva ninguém a dobrar os joelhos e orar, nem mesmo impulsiona os crentes a curvarem suas cabeças em adoração a Deus. A única coisa que essa música faz é levar o auditório a demonstrações carnais de sacudir o corpo, de bamboleios, de dança, que nada têm de espiritualidade. [...] Deus está dizendo a esta geração que canta e toca música mundana na igreja: 
Rejeitais a música de teus pais que adoravam a Deus com toda pureza. Quereis ver os milagres do livro de Atos, mas não quereis a pureza dos vossos pais na fé. Rejeitais a música originada pelo Espírito e abraçais a música que pertence ao mundo (p.108-110).

O profeta de Deus geralmente condena o erro e prevê o que acontecerá, caso não haja arrependimento. Veja o que disse Wilkerson,
há mais de 25 anos: “Tal música tornar-se-á cada vez mais selvagem, seus festivais de música cada vez mais tenebrosos. Somente crentes desviados, mornos e de nome, frequentarão tais reuniões. Caso o leitor não mais creia em nada do que estou profetizando, creia nisto que vou dizer agora: ‘Deus vai fazer uma operação de limpeza na sua casa quanto à música! (p.116).

Wilkerson mostra novamente as características da música mundana e, em seguida, conclui:
“Já constatei, sem exceção, que todo crente de vida espiritual profunda com Deus e que vive adorando a Deus em espírito e em verdade leva também muito tempo em oração individual. Esse tipo de crente não aceita música frívola, barulhenta ao extremo, acelerada, dissonante. [...] A música mundana na igreja morreria numa semana se cada músico e cantor se humilhasse diante do Senhor e tivesse uma visão do que é a santidade de Deus” (pp.117-118).

Duro é esse discurso. Quem o pode ouvir?


Ciro Sanches Zibordi
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.