Foco,Força e Fé !

 
Fé: convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. Crença nas doutrinas da religião cristã. Fidelidade a compromissos e promessas. Confiança. 
 E como Paulo declarou acerca da fé ...

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. 
Gálatas 5:6


A palavrá Fé parece tão pequena mas que significa muito para nós cristãos... é extremamente fácil dizermos aos quatro ventos que temos fé em Deus, não é mesmo?! Torna-se mais fácil ainda nos apegamos a essa fé quando passamos por alguma dificuldade, algum problema aparentemente sem solução.

Quando lemos o versículo que Paulo nos fala sobre demonstrar a fé através do amor, tratando de misericórdia e perdão...podemos notar que FÉ não se limita apenas em acreditar, fé implica em agir! Compreende?

Você deve estar se perguntando... E onde entra a fé de Jeremias nesse contexto?


Jeremias passou por digamos algumas adversidades...mas uma coisa que ele jamais perdeu foi a tão falada Fé em Deus, e nunca deixou de clamar ao Pai muitas vezes aos prantos! 

Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida.
Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo, e vês os rins e o coração, permite que eu veja a tua vingança contra eles; pois já te revelei a minha causa.
Cantai ao SENHOR, louvai ao SENHOR; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores. 
Jeremias 20:11-13
 
Esse texto sintetiza um pouco a Fé de Jeremias, ele "lutou" por um povo que "lutava" contra ele, e unica arma que ele tinha era a fé em Deus, e foi onde ele se apegou, ele constantemente intercedia pelo povo em oração,perdoando e mostrando um coração totalmente maleável, tomou inumeras atitudes até o povo se voltar novamente a Deus! Ele esperou manteve o foco, a força e a fé em Deus. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.