Antes de dizer ao mundo,diga ao seu vizinho

“Se há algum ponto único no qual a igreja cristã deveria manter o seu fervor no fogo do cadinho, é com respeito às missões. Se há algo que com o que não podemos ser indiferentes é quanto a levar o Evangelho a um mundo moribundo.” 
 Charles Haddon Spurgeon  



Olá pessoal, tudo bom? Bem, estamos entrando em agosto e sabemos (ou não) que este é o mês de missões segundo o calendário da IPB. Mesmo se tendo um mês pra que as missões sejam enfatizadas, este é um assunto que deve ser discutido sempre na igreja, deve ser feito, deve ser vivido em cada pessoa que se diz cristã. Spurgeon que é considerado o príncipe dos pregadores disse que “todo cristão ou é um missionário ou é um impostor”. Forte não? Mas é a verdade.

Pra tirar a confusão de alguns termos, vou defini-los segundo a pregação do Pastor Sávio, da IBP das Graças em Recife-PE. Missionário é todo aquele que leva o evangelho a um povo que nunca ouviu falar do Senhor. Segundo estatísticas hoje ainda existem mais de 8 mil povos que nunca ouviram falar de Jesus. Evangelista é aquele que leva a mensagem a quem já escutou pelo menos uma vez falar sobre Jesus. Ou seja, nós, galera “urbana” somos evangelistas, pois, a maioria das pessoas na nossa sociedade já ouviu falar do Senhor.

Mais o que quero mesmo compartilhar hoje com vocês é sobre GANHAR, GANHAR E GANHAR. Isso mesmo GANHAR. Acabei de ler (e recomendo) o livro “EVANGELISMO – UMA COISA QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NO CÉU”, este livro é praticamente um manual de como evangelizar, ele abre seus olhos pra como você está errado em não compartilhar a mensagem da salvação. Sabia que na Bíblia só existem dois tipo de pecados? Não? Bom, existem os pecados cometidos por ação, que é quando você faz algo errado e os pecados cometidos por omissão, que é quando você não faz algo que sabe que deveria fazer. E não evangelizar é um pecado de omissão. Para Deus todos os pecados são iguais, o que diferem são as consequências, na minha perspectiva acho que o de omissão é o pior, pois quem não prega o evangelho a alguém está deixando aquela pessoa caminhar para o inferno e você vai ser culpado pelo sangue daquela pessoa, um dia todos nós prestaremos contas das pessoas com que tivemos oportunidade e não compartilhamos o evangelho. A Bíblia diz que os anjos anseiam poder falar do amor de Deus, mas não podem, pois está é a nossa tarefa, a minha a SUA.

E pregar o evangelho é questão de viver o evangelho. Com ou sem oportunidade (liberdade) você deve fazer isso. Nós, brasileiros, temos a OPORTUNIDADE de livremente falar do amor de Deus sem sermos presos ou perseguidos. Não sei se vocês sabem, mas muitas pessoas são mortas diariamente em vários países lá do outro lado, por falarem de Deus e mesmo assim não desistem. É lindo isso, eles vivem como Paulo viveu, perseguido, mas com esperança e sem desistir.

No livro que mencionei, o autor fala que foi conselheiro de quarto em um acampamento que equipou, e em uma noite estudando com os meninos no quarto eles chegaram a conclusão do seguinte: “Determinamos que aceitar Jesus era uma boa situação, plantar uma semente era uma boa situação e rejeitar Jesus era uma má situação.” Ou seja, quando eles falavam de Deus para alguém e esse alguém aceitava eles estavam ganhando. Quando alguém escutava a Palavra eles estavam ganhando, mas quando eles pregavam e a pessoa não aceitava estavam perdendo. De inicio você pode até concordar, mas isto está errado. Como o próprio autor diz, uns dias depois, estudando a palavra ele se deparou com o seguinte texto em 1 Pedro 4.14 que diz: “Se você são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.” Pense comigo, se um dia, enquanto estivermos pregando formos rejeitados pelos homens, não se preocupem, vocês estão GANHANDO, pois a Bíblia diz que o Senhor vai nos abençoar também. Logo, pregar e ser rejeitado não é desculpa pra parar de falar do amor de Deus, do sacrifício que seu filho fez por todos nós. Lembre-se sempre que não compartilhar uma noticia tão maravilhosa como essa é egoísmo.

Então, você vai ficar calado? O que te impede ainda de falar? Pense bem. Espero que Deus os abençoe grandemente e os desafio a falarem de Deus pra pelo menos uma pessoa daqui pra domingo e veja como é incrível falar de Jesus, testemunhar o seu poder. 

Fonte : http://www.saidomuro.com 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.