Eu Sou o Éfeso

1 comentários
É preciso voltar. Voltar onde se tropeçou. Voltar onde se tropeçou e caiu. É fundamental reconhecer e clamar pelo perdão de Deus para então recomeçar. Essa semana eu ouvi uma palavra dura sobre “recomeçar”.


Re-começar. Começar mais uma vez. E a gente só começa algo de novo quando o que antes fazíamos era errado e precisava de um conserto, que pode ser o fim para um renascimento. É o processo natural das coisas: recomeçar é romper com o errado e fazer o que é certo. Ênfase no “processo”. Pode durar anos ou dias. Eu pensei muito no que eu escreveria aqui pra recomeçar o ano, depois de um longo período de férias, e decidi que preciso falar sobre aquilo que vivi, pra que seja com exatidão.


Não se culpe se estiver cansado da caminhada, embora as esperanças tenham sido renovadas na virada do ano. Não se culpe se começou um relacionamento totalmente errado e agora dói em você ter que abrir mão pra então, recomeçar mais forte e santo. Você pode até ter pecado. Há uma solução. Há um recomeço. Há alguém que lhe dá a esperança, que ressurgiu mesmo depois de morto. 


É sempre tempo de recomeçar. A palavra de Deus, no livro de Apocalipse, repreende a igreja de Éfeso porque, embora com muitas obras, estava sem o primeiro amor. Aquele amor que te faz desejar a presença de Deus o tempo todo, te faz cantar e orar, te incita a congregar com seus irmãos. Nós somos como Éfeso. Eu sou Éfeso. Posso apresentar obras, mas abandonei o primeiro amor. Mas eu compreendi que pela graça redentora, há uma chance de olhar pra trás, ver e sintetizar o erro e então recomeçar. Pode demorar muito tempo ou em uma semana. Você descobre mesmo se uma pessoa mudou, quando ela passa a apresentar frutos na sua e na vida dos outros. 


Você pode ter todos os motivos pra querer desistir. Pode estar intoxicado de falsas doutrinas que te asseguram apenas a bondade de Deus. Mas há uma razão pra recomeçar: existe uma vida além dessa. Para os cansados, um descanso. Para os famintos, a fartura. Para os que choram, o consolo. Descanso, comida e consolo eternos. Existe uma razão pra tentar mais uma vez aquilo que já não faz mais sentido: a glória que há de se revelar. A esperança de vida eterna. Por mais que seja dolorido, inclusive escrever sobre isso quando é o que se vive. Mas a promessa que existe é que ele venceu e que nós também venceríamos. Por mais dolorido, cansativo e choroso que seja esse caminho. Se olharmos a diante, vemos a vitória.


Hoje, minha oração é que não sejamos igreja de Éfeso. Que não percamos o amor das primeiras obras e a certeza de que nossos frutos resultarão na eternidade. E que nossa vida seja um re-começo. Levantar, “sacodir a poeira”, recomeçar. É possível. A morte não terá a última palavra: Cristo recomeçou.


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vocês, a vida”. (II Co 4.8 ao 12).

 Fonte : http://www.blog.juventudenarocha.com.br

Jotta A - Estou Contigo (Clipe oficial com legenda)

0 comentários


Vídeo postado pelo nosso parceiro @Missionarede ! Vale a Pena assistir !

Qual a Obra mais valiosa do Mundo ?

0 comentários
Quando falamos em obras valiosas logo pensamos em quadros de pintores famosos ou até mesmo esculturas e objetos, realmente tudo isso vale milhões e milhões de reais, dólares e euros, muitos quadros não passam de rabiscos desordenados mas mesmo assim eles possuem o seu valor. O valor está no lugar menos esperado da obra, no canto inferior com a assinatura do autor.

Quadros de Van Gogh, Picasso, Portinari, Tarsila do Amaral e Da Vinci, oh quão valiosos você não acha? Mas venho lhe falar de algo que tem o maior valor do mundo, milhões e bilhões de euros não pagam o seu valor, é algo inestimável. Se todas as obras possuem seu valor devido à assinatura de quem as criou, veja você o que encontramos na Bíblia em Gênesis 1.27: “E criou Deus o homem…” A Obra de maior valor existente no mundo é o homem, o ser humano, criado, assinado e autenticado por Deus. Saiba você é a semelhança de Deus (Gên. 1.26), você tem valor, alguém lhe ama muito e para proteger essa grande obra dos males deste mundo e da derrota eterna, o seu criador por saber que dinheiro nenhum pagaria essa segurança, pagou com preço de sangue, ele autorizou o seu único filho a morrer por mim, por você, Jesus Cristo morreu numa cruz para que continuasse tendo esse valor, para que você tivesse salvação. Se você não descobriu ainda, acorde, abra os olhos, você é especial, você é uma obra de arte e tem a assinatura de maior valor, a assinatura do grande criador: O SENHOR DEUS!

Lembre-se você não vale milhões e bilhões de reais, você vale muito mais, você é preço de Sangue! Você era uma obra entregue ao diabo, pois ele conseguiu corromper o mundo, mas Jesus tomou as chaves de Satanás e você pode ser livre, a morte de Jesus só será em vão se você não reconhecer o valor que você mesmo tem. Jesus foi traído, cuspido, humilhado, açoitado e morto… Porém para que a história não tivesse um fim trágico, para que a sua e a minha história não tivesse um fim triste, Jesus ao terceiro ressuscitou. Ele Vive!

Você ainda é a maior obra de arte, você ainda tem o maior valor do mundo!

Se você quiser se vender por qualquer obra que Satanás lhe apresenta Deus não lhe impedirá, mas saiba que Deus continuará de braços abertos para valorizar a sua obra. Só não demore muito para estar nos braços de Cristo pois Ele voltará e não mais como somente salvador mas também como JUIZ, e julgará a todos sem exceção.


Só restam poucas palavras quanto a tudo isso:
Jesus te ama;
Seu criador lhe quer;
Você ainda tem valor…

Artigo retirado do site :

É Hora de Agir !

0 comentários
De um lado está o mar, do outro vem um exército poderoso, uma multidão indefesa neste meio, crianças a chorar, velhos a resmungar, homens a fingir não sentirem medo. Moisés seu líder vai orar. A resposta de Deus: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. (Êxodo 14:15)

A tempestade assola um barquinho no meio do mar. Homens barbados a tremer como crianças. Vem um vulto vindo, mais medo. É seu mestre andando sobre as águas. Pedro, o arrojado, pede para fazer o mesmo se aquele for realmente Jesus de Nazaré. A resposta: Vem! (Mateus 14:28)

Momentos finais de uma história eterna. O Messias quase pronto para subir aos céus. Últimas recomendações. Algumas dúvidas: O quê fazer agora? A resposta divina: IDE! Por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mateus 16:15).

Três situações diferentes. Em todas, o medo e a insegurança começavam a dominar suas mentes, ainda mais deles, homens que se tornariam exemplos, teriam seus nomes gravados na história. Faltava-lhe coragem talvez. Problemas surgiam de todos os lados. Mesmo ali, com Deus ao seu lado, resolvem esperar.

Às vezes tudo nos desespera, amedronta, afugenta. Talvez por causa das promessas fáceis, ou da gravidade do problema, ao 1º sinal de dificuldade paramos, resolvemos esperar, esperar e esperar. Escondemo-nos. Guardamos nossas emoções, sonhos, planos, certezas, fé, e abraçamos o medo. E ele nos domina, aos poucos. Primeiro ataca nossas barreiras, destrói as defesas, e invade o sistema nervoso, paralisando cada parte de nosso frágil (forte) corpo. E ao nos vermos assim resolvemos apenas esperar, esperar e esperar. E usamos nosso Pai Celestial de álibi. “Estou esperando em Deus.”
 
A vida está a passar a sua frente, o trem já esta em movimento, o cavalo encilhado já passa correndo, e você fica aí a olhar, a ver a banda passar cantando coisas de amor. Você diz que está à espera de uma resposta, mas Deus já te deu. “Diga ao povo que MARCHE!”. Não adianta, não espere cavalos brancos, trazendo um arcanjo, que descerá em meio a trovoadas, com céu a se abrir, desembrulhando um rolo e dizendo: Eis que Deus te diz: “Namore”, “Arranje um emprego”, “Almoce”, “pregue”, “Evangelize”. Ele já te ensinou o que fazer. 

Se somos um com Cristo, e o Espírito Santo habita em nós, não precisamos ficar a espera de Deus, Ele já está em nós, todos os dias, em comunhão, a falar ao nosso coração, talvez seja apenas nós que escutamos, mas fingimos não escutar para continuarmos na nossa comodidade. Pensando bem agora, tem uma “historinha” de algo parecido, de alguém que resolveu apenas esperar Deus.

“Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.

Tirai-lhe, pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.” 

Mateus 25:24-29
 
Fonte : Juventude na Rocha 

Estamos de volta !

0 comentários
Olá pessoal ! Tudo bem ? estamos de volta com um visual totalmente reformulado,gostaram ?! O Blog terá mais novidades além do novo visual,estaremos criando uma página no facebook para todos curtirem e publicarem os nossos posts ! Abraço,fiquem com Deus !
 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.