Presente de Bruxo !

0 comentários
Vi esta postagem no blog do Pr.Renato vargens e fiquei muito emocionado quando a li,por isso vim aqui compartilhar essa postagem com vocês.Vejam abaixo :



Esta história é contada como verídica. Diz de uma senhora muito pobre que telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça (só para se divertir com sua reação).

Telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus "secretários" e ordenou-lhes que passassem num supermercado e fizessem um compra generosa e levassem à casa daquela mulher, com a seguinte orientação:

Quando ela perguntasse quem a estava presenteando, eles deveriam responder que o diabo estava lhe enviando tudo aquilo!

Assim que aquelas pessoas chegaram à casa da mulher, ela os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas... não perguntou quem lhe havia enviando.

Os "secretários" do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

Caro leitor, o reformador alemão Martinho Lutero costumava dizer que o "diabo é um diabo de Deus", isto é,  Deus na sua soberania age da forma que quer, do jeito que quer, ainda que com isso ele faça do diabo um mensageiro seu.

Prezado amigo, apesar dos “aparentes” entraves que a vida nos proporciona, Deus continua no controle de nossas vidas. Vale a pena ressaltar que ainda que pareça que Ele não esteja olhando para os dilemas e problemas que nos afligem a existência,  as Escrituras afirmam de que Ele jamais nos abandona.

Isto posto, quero incentivá-lo a não desistir e continuar confiando no Senhor, como também nutrir o seu coração de fé e esperança  na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, há de concluí-la, fazendo-o no final de todas as coisas muito mais que vencedor.

Pense nisso!

Renato Vargens

Questionário Bíblico

1 comentários
Neste mês de Julho realizaremos com toda a juventude de Potengi um questionário bíblico.
Será no último final de semana do mês. Dia 30 (Sábado) ou dia 31 (Domingo)
Decidiremos juntos.
Este questionário consistirá em duas etapas: Uma individual e outra em grupo.

Na etapa individual será feito um questionário baseado nas duas cartas que Paulo escreveu a Timóteo: (1 e 2 Timóteo) . As questões serão de múltipla escolha.
Os 3 primeiros colocados receberão um prêmio.

Na etapa em grupo será feita um batalha bíblica entre os grupos com jogo de perguntas e resposta de todo conteúdo da Bíblia. (Não se assustem, serão perguntas fáceis de temas conhecidos).
Todos da equipe que vencer serão premiados.

Lembrem-se. Mais do que um simples prêmio, para aqueles que se dedicaram mais em ler e estudar, ler a Bíblia é nossa obrigação.

Jesus disse:
"errais por não conhecer as escrituras..."
"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
No Salmo 1º diz: "na sua lei medita de dia de noite"
Em Josué 1.8 diz: "não se aparte da tua boca este livro; antes medita nele dia e noite..."

1 Tm 4.13.a " Persiste em ler".
Boa leitura e bons estudos!

Att.: Jonatas Kleber.(Líder de Mocidade da nossa igreja)

Vim para adorar-te (Fotos)

0 comentários








O único poder capaz de fazer o homem vencer o pecado

0 comentários
A observância de preceitos religiosos, uma boa criação, compreensão dos valores éticos e morais, ou até mesmo o conhecimento de filosofias distintas não podem impedir o homem de viver em pecado. Na verdade, ouso afirmar que não existe poder no mundo capaz de fazer com que o individuo abandone uma vida de transgressões e iniquidades.

As Escrituras diagnosticam o pecado como uma caracteristica de todo ser humano. A Bíblia é  absolutamente clara em afirmar que independente de cor, raça, sexo e nacionalidade, nascemos em um estado de pecaminosidade, culpa, e morte espiritual. O ensino cristão é de que não existe um homem neste planeta que possa considerar-se justo pelos seus próprios méritos. Na verdade, a Bíblia afirma que “todos pecaram, e que todos estão destituídos da graça de Deus.” (Rm 3:23), diz também “que o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23), e que quem peca, “transgride a lei” (I Jo 3:04), e que o pecado faz separação entre os homens e Deus. (Is 59:02)

Ora, segundo o ensino paulino toda pessoa não regenerada pelo Espírito Santo de Deus está espiritualmente morta, fazendo a vontade da carne, do mundo, além de viver uma vida absolutamente escravizada por Satanás.

Em outras palavras, isso significa que cada um de nós nasceu como um completo pecador. Nossa essência é pecadora, todo nosso ser é pecador, nossa mente, emoções, desejos, e até mesmo nossa constituição física está corrompida, controlada, e desfigurada pelo pecado e seus efeitos. Ninguém escapa desse veredicto. Nós somos totalmente depravados. Efésios 2:1 resume a doutrina da depravação total ao afirmar que os homens estão mortos em delitos e pecados. À luz desta verdade sou obrigado a confessar que a condição humana não poderia ser pior e que nada neste mundo possui poder suficiente para libertar o homem do pecado. 

Diante disto afirmo que a Lei, os preceitos da lei, as regras da moralidade, ou até mesmo os ensinos da religião não possuem poder algum para regenerar o homem. Nesta perespectiva não nos adianta anunciarmos  aos incrédulos pressupostos religiosos ou conceitos de ética e moral, simplesmente pelo fato de que nada disso tem poder para regenerá-los. A prostituição, a imoralidade sexual, a corrupção do ser, a podridão do pecado não podem ser vencidas pelos valores da religião. Em outras palavras isto significa que o prostituído, o viciado em sexo, o ladrão, o mentiroso, o adúltero e todo tipo de pecador jamais conseguirá abandonar os seus pecados através dos nossos discursos religiosos.

Ah! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!  Deus movido pela sua infinita graça e misericórdia nos amou tanto que enviou seu filho Jesus para que morresse na Cruz do Calvário em nosso lugar proporcionando a cada um daqueles que amou PODER para vencer o pecado.

Caro amigo, diante desta verdade inexorável sou tomado pela convicção que a única forma do homem se desvencilhar do pecado é sendo alvo da graça de Deus, tendo os olhos por Ele descortinados, fazendo-o enxergar o imensurável amor de Deus através do sacrificio de Cristo.


O homem quando descobre e entende quem é o Cristo de Deus, é  pervadido por uma enorme gratidão o que o faz desejar servi-lo de toda sua alma, além de ansiar desesperadamente pela sua santa presença, abandonando nas prateleiras do passado uma vida de pecado.

Somente Cristo, por Cristo, e através de Cristo o homem poderá abandonar seu pecado e viver em novidade de vida!

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Seja dependente de Deus

0 comentários
Tudo posso naquele que me fortalece - Filipenses 4:13

Nas decisões mais simples e principalmente nas mais dificieis, ser fiel a Deus é torná-lo a peça principal em qualquer situação da nossa vida. É deixar o seu amor e o seu poder, interferir integralmente na nossa vida. Pois só assim, estaremos seguros que todos os nossos atos estão debaixo da vontade de Deus.

O único impecilho que faz o homem não receber a sua benção, é ele mesmo, querendo sempre tomar suas próprias decisões, sem antes consultar a Deus. Pois para muitos, o papel de Deus é somente quando chegam as consequências, que o deixam desesperados, sem saber qual atitude tomar.

Deus tem o melhor pra mim e pra você, todas as nossas promessas estão com Ele, mas para alcançá-las é necessário que tenhamos um grau de intimidade mais profundo com Ele. Asssim como é quase impossível ganharmos presente de um estranho, de repente você pode estar sendo esse estranho para Deus.

Ser dependente de Cristo, é estar 24 hrs ligado na sua presença. É estar com Ele desde quando acorda até a hora que vai dormir. É não se desgrudar nem por um segundo, por mais que a situação esteja dificil, e a vontade seja de jogar tudo para o alto. É agradecer pelas minimas coisas e pedir sua aprovação para as decisões mais simples. É agradecer pelo ar que respira e pedir sua opinião ao comprar um carro por exemplo.

Tornar-se dependente depende somente de você. Orar todos os dias, ler a Bíblia, ser exemplo, louvar o seu nome, pedir sua ajuda em todas as suas decisões, isso o torna cada vez mais dependentes.


Infelizmente, a palavra dependência tem ganhado um significado negativo na sociedade. Nós porém, estamos no mundo para fazermos a diferença, para incomodarmos e sermos notados por nossas atitudes baseadas na vontade de Cristo.


Não coloque o centro da sua vida no ser humano, não dependa dele para todas as suas decisões, não seja dependente de alguém.

Sem Jesus na sua vida nada será completo, aprenda a ser dependente de Deus todos os dias. Seja dependente do seu amor e da sua misericórdia.
 
 Fonte : Jesus de Avaianas

Três fatores que podem determinar a sua vitória

0 comentários
 Há uma passagem muito interessante na Bíblia em que Amaleque pelejou contra Israel. Moisés pediu que Josué escolhesse homens e fosse à peleja. Enquanto isso, Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do monte. A Bíblia diz que quando Moisés ficava com os braços levantados, Israel prevalecia, entretanto quando ele abaixava os braços, os Amalequitas que prevaleciam. Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur sustentaram os sustentaram até o pôr do sol. Assim os Amalequitas foram derrotados e o nome do Senhor Deus foi glorificado (Êxodo 17.8-16).


Quão importante foi a atitude de Moisés ao levantar as mãos lá no cume do monte. As mãos levantadas revelam a dependência e a fé que Moisés tinha no Senhor. A força e a vitória de Israel estavam diretamente ligadas à proximidade do povo para com Deus, na oração, na fé e na obediência.


Posicionar-se no lugar certo e levantar as mãos como sinal de dependência foi a melhor escolha que Moisés poderia fazer, no entanto, a batalha era longa e as suas mãos se cansaram. Glória Deus, pois ele não estava sozinho, levou consigo dois homens que também entendiam que Israel dependia do Senhor e que o ajudaram a manter as mãos levantadas.


Esse texto revela três fatores que podem determinar a sua vitória, então fique atento:

  • Estar no lugar certo, na hora certa: Precisamos nos colocar na posição que Deus quer que estejamos. Às vezes achamos que precisamos estar sempre na linha de frente da batalha, no entanto Deus nos quer no monte, na oração, na dependência. Se Ele te colocou numa guerra, não precisa lutar com as próprias forças, apenas se coloque na dependência, lute na oração, no jejum e assim, você prevalecerá.

  • Reconheça que precisa de ajuda: Quando confiamos muito no nosso potencial e nas nossas experiências com Deus achamos que sozinhos vamos conseguir. Tem gente que tem vergonha de expor fraqueza ou medo e até acham que podem encarar tudo. Moisés tinha quem o ajudasse. Não fique sozinho, reconheça suas limitações e peça ao Senhor amizades verdadeiras, peça ajuda em oração aos seus líderes, ao seu pastor e saiba que a unidade traz a benção de Deus.

  • Ande com as pessoas certas: Moisés escolheu Arão e Hur, eles tinham a mesma visão. Quando Moisés se cansou, eles podiam argumentar que também estavam cansados e que seria melhor desistir. Contudo, foram eles que sustentaram o homem de Deus. Talvez você esteja embarcando em relacionamentos errados e tem sido derrotado. Tome hoje a decisão de andar com vencedores, de ir pra guerra com quem tem a mesma visão que você, que queira te ajudar. Cuidado com o jugo desigual nas amizades, você pode ser influenciado de maneira negativa.


Fonte : Jesus de Avaianas

Entendendo a vontade de Deus

0 comentários
É incrível como temos a capacidade de nos enganar tão facilmente. Achamos sempre que o nosso querer é o melhor de Deus para nós, que é o que tem que acontecer. Porém, muitas das vezes nos enganamos com isso, é como se estivéssemos vendados e mesmo de olhos fechados nós ainda só pudéssemos ver os nossos desejos e vontades.

A palavra nos diz assim: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.” Prov. 16:25

Isso mesmo galera, existem caminhos que aos nossos olhos parecem ser lindos e perfeitos só que para o nosso Pai Celestial não são. Sabem por quê? Porque na maioria das vezes nós não olhamos com olhos espirituais e sim com os carnais. Por isso nós temos que pedir ao Senhor incessantemente por sabedoria e discernimento, para que nós não venhamos a sofrer com consequências futuras. Temos que entregar todos os aspectos da nossa vida a Jesus, temos que deixar que Ele guie os nossos passos.

Mas sejamos sinceros gente, não adianta aquela ‘oraçãozinha’ de fim de noite né, fala sério!? rs Normalmente ela tenta funcionar assim:

Fulaninho: “Senhor Deus, muito obrigada por este dia, venho te pedir por bláblábláblábláblá, que blábláblá aconteça, e blábláblá, etc. Mas que seja feita a sua vontade Senhor, e que o Senhor me dê uma resposta. Em nome de Jesus, amém”.

Deus: “Filho,...”

Fulaninho: “ZZzZzzzZzZzZzzZZ”

No dia seguinte o Fulaninho fez tudo o que queria e achava bom.

Amados, entendam que não estou querendo mudar a sua oração muito menos criar um padrão, pelo contrário, cada um tem uma maneira de se comunicar com o Senhor. Mas prestemos atenção... o Senhor tem poder para comandar nossas vidas não é mesmo? Mas para isso temos que entrega-las nas mãos D’Ele. Então, de que adianta orarmos pedindo que Ele faça a vontade D’Ele se nós não estivermos dispostos a deixa-lo ser nosso comandante e a abrir mão do nosso querer pelo D’Ele, o qual nós temos a certeza de ser a melhor.

De que adianta pedir respostas, se não a queremos ouvir? Ou, se não esperamos a chegada dela? Temos também que entender que o nosso tempo não é o mesmo que o do nosso Pai, e o tempo D’Ele para nós é único e especial. Portanto, devemos pedir sim o que deseja o nosso coração, mas não podemos deixar de pedir também paciência e discernimento para aguardar o tempo certo e para entender essa perfeita vontade do nosso Pai.

Mesmo que você não consiga entender o que está acontecendo agora na sua vida, espere no Senhor, confie, que o mais Ele fará (SL 37:5). Ele irá te responder no tempo certo, da melhor forma possível, afinal, tudo o que ele tem planejado para você é lindo, maravilhoso e magnífico. Você só precisa realmente se deixar ser guiado por Ele em todos os caminhos, e obedecê-lo em tudo. Ainda que a princípio você encare tal vontade como sofrimento, em breve você entenderá como o melhor de Deus para você.

Nunca esqueça que o Senhor não nos faz passar por nada que não possamos suportar. Logo, tudo tem um propósito significativo para as nossas vidas. Jesus nos ama demais!



 Fonte : Jesus de Avaianas 

Ser diferente é um bom sinal

0 comentários
Olá pessoal, mais uma semana está acabando, e para a glória de Deus todos nós podemos agradecer por tudo o que tem acontecido em nossas vidas. Por mais que países estejam em guerra, que o número de assaltos aumentem a cada segundo, que chacinas choquem muitas vidas, que pessoas morram injustamente, podemos sim agradecer por sermos servos de Cristo e por nenhum mal acontecer na nossa vida e na da nossa família.


Nessas situações notamos que somos pessoas diferentes, porque ao mesmo tempo que todos tem medo de sair na rua e não param de falar sobre tragédias, mostramo-nos seguros e em paz, pois andamos 24 hrs protegidos pelo Senhor Jesus.


Quando seguimos a Cristo, é praticamente obrigatório sermos diferentes dos demais, pois assumimos viver uma vida diferente, onde abrimos mão dos prazeres do mundo, e vivemos para adorar ao Senhor. E abrir mão não é tarefa fácil, mas o resultado faz com que sejamos notados como pessoas diferentes, e isso é um bom sinal.


Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5


Atualmente não beber, não ficar, não ter relações sexuais com seu namorado(a), não ir a baladas, não fumar é sim ser DIFERENTE, para quem faz o oposto é ser estranho. Se juntarmos 10 jovens, infelizmente mais de 50% deles fazem tudo isso, e os que não fazem precisam mostrar a eles o caminho certo, precisam fazer a diferença sendo diferentes, entederam ?


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14


É bom quando somos notados por não fazermos tudo o que as outras pessoas acham normal fazer. Quando alguém combina de sair pra beber, e você diz que não bebe. Quando seus amigos falam sobre sexo, e você diz que é virgem, isso nos torna diferentes, e mostra que somos luzes em meio a escuridão.


E essa diferença fará com que muitas pessoas sintam curiosidade de saber o porque você vive dessa forma, e então essa será a oportunidade para falar do amor de Cristo. Mostre aos seus amigos do colégio, da faculdade, do trabalho, que o que te faz feliz é viver com Cristo e que com Ele tudo é diferente, tudo é maravilhoso.


Ser tachado como diferente é um bom sinal, mostra que você realmente está seguindo a Cristo e abrindo mão do pecado.


Fiquem com Deus !


Fonte : Jesus de Avaianas

Agenda do Dejad de potengi

0 comentários
Semanalmente
Toda Quarta-Feira às 19:00 => Ensaio do Estrela da Manhã.
Toda Sexta-Feira às 19:00 => Evangelismo e Culto ao Ar livre junto com o Depem.
Todo Sábado às 14:00 => Círculo de Oração da Mocidade.
Todo Domingo às 09:00 => Escola Bíblica Dominical.
Todo Ultimo domingo do Mês => Culto de Mocidade às 18:00 (*às 17:15 tem o preparando o altar).

Em Junho tem
Sábado dia 11 (Exibição do filme "A Filha do Pastor" em Potengi)
Sábado dia 18 (Culto de Integração de Mocidade do Setor 13 em Alvorada)
Sábado dia 25 (CUlto de Adoração em Potengi "Vim Para Adorar-te")

Deus conta com a sua atitude !

0 comentários
O mundo está defendendo com todas as forças a propagação do pecado, sem vergonha e sem medo, lutam pelo que acham que é certo. E onde fica o povo de Deus nisso tudo ? Omitindo ou lutando também para mostrar qual é a verdadeira vontade de Deus ?


Meus amigos, sabiam que Deus conta com a nossa atitude mediante a isso ? Como representantes dEle aqui na terra, nós somos os responsáveis para agirmos mostrando o que diz a palavra de Deus. Quando um grupo de pessoas dizem que beber é muito bom e que não é pecado, como devemos agir ? Em primeiro lugar, se conhecemos essas pessoas devemos deixar clara a nossa opinião sobre isso, dizendo que não concordamos pois isso não agrada a Cristo. Mas se estamos só passando pela rua e ouvimos alguém comentando, ai sim devemos ter muito cuidado, pois se meter na conversa pode gerar uma confusão.


Não são apenas as palavras, o discurso que farão essas pessoas mudarem de opnião, ai entra a parte espiritual, precisamos orar e interceder para Deus tocar em seus corações. As duas coisas são necessárias, não resolve só orarmos e não abrirmos nossas bocas para falarmos nada, como também não adianta só falarmos e não orarmos.


Anjos não descerão até a Terra para acabarem com a PL122, para fazerem seus colegas da faculdade pararem de fumar e beber, para tirarem da televisão programas que apelam para a traição, para fazerem casais de namorados pararem de transar. Deus conta com a nossa atitude para combatermos tudo isso, com a nossa voz para dizermos que isso tudo está errado.


Não deixe que a vergonha e o medo o impeçam de falar o que é errado e pecado, quando você estiver em uma conversa que surja um assunto sobre bebidas por exemplo. Viemos para fazer a diferença e sermos luz em meio a trevas, se não nos mostrarmos contrários como poderemos sermos isso então ?

Ora o mundo passa e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. (I João 2:17)

Para lutarmos contra o mundo precisamos estar ligados com Deus e preparados espiritualmente, por isso todos os dias ao sair de casa ore e peça que o Senhor o oriente em cada decisão, atitude ou palavra.


Que todos nós como servos de Cristo possamos guerrear contra o pecado e mostrarmos ao mundo que Deus tem algo melhor para cada um e que o pecado não os levarão a nada.
 
 
Fonte : Jesus de Avaianas

Nas Palavras de Satanás

0 comentários

Vim para adorar-te

0 comentários
O Departamento de mocidade da nossa igreja convida à todos a participarem do Vim para adorar-te,veja abaixo no nosso panfleto de divulgação as informações

 
Assembléia de Deus do Potengi © Copyright 2012. Criado por Nathan Sarmento.